Você sabe o que LACOCI significa?

A LACOCI é a Liga Acadêmica de Construção Civil da Universidade Federal de Goiás (UFG), um projeto de extensão fundado no primeiro semestre de 2016 juntamente com outras quatro ligas, abrangendo as cinco áreas principais da Engenharia Civil: Construção Civil, Estruturas, Hidráulica e Saneamento, Geotecnia e Transportes.

A criação destas Ligas foi inspirada nas da Faculdade de Medicina da UFG, já consolidadas pela integração entre universidade e sociedade. Na EECA estes grupos têm o intuito de aproximar o aluno à realidade da profissão de Engenheiro Civil, que, na maioria das disciplinas, só se revela nos últimos semestres do curso.

As diversas ligas se dedicam a esse papel em suas áreas específicas, oferecendo ao aluno a oportunidade de amadurecer sua percepção quanto a esses diferentes ramos da Engenharia Civil ao longo do curso.

Atualmente, a LACOCI tem sido orientada pela Profª. Drª. Tatiana Gondim do Amaral. O professor orientador tem a função de guiar o grupo em suas atividades e proporcionar um maior contato dos alunos com os profissionais da área.

A Liga Acadêmica de Construção Civil é composta por 22 integrantes e 5 diretorias: Extensão, Marketing, Pesquisa e Podcast. O Diretor Geral é responsável por coordenar as outras diretorias; a Direção de Extensão exerce a função de conectar o aluno a diferentes atividades, como cursos, workshops e palestras; a Direção de Marketing tem como função promover as atividades e os projetos da liga; a Direção de Pesquisa é responsável pelo desenvolvimento de artigos científicos, projetos e, também, participações em seminários e a Direção de Podcast tem como objetivo desenvolver o Podcast da LACOCI, o "Em Construção", que foi criado para levar conhecimento a respeito da área da Construção Civil de forma mais dinâmica para os ouvintes.