Curso Revit 6

Curso de Introdução à Tecnologia Bim e Revit Básico

     Consciente da importância dos profissionais serem atualizados e buscando sempre capacitar seus integrantes, a Lacoci promoveu pela segunda vez o curso introdutório ao Bim e Autodesk Revit. O curso ocorreu nos dias 19, 20, 26, 27 e 31 de outubro de 2018 e foi ministrado pelo engenheiro, especialista na área, Augusto Gomes, com uma carga horária de 25 horas. Com o intuito de promover a divulgação do evento, os integrantes da Lacoci desenvolveram o cartaz de divulgação que foi fixado em três pontos estratégicos da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA), publicado nas redes sociais e anunciado nas salas de aula da universidade. A princípio, a ideia era fazer o curso apenas para os membros da LACOCI, mas visando beneficiar a todos os alunos, optou-se por oferecer o curso à toda comunidade universitária. Após a divulgação do curso, a demanda foi grande devido à crescente importância que a plataforma Revit vem recebendo.

     No início do curso, a proposta foi de explicar o funcionamento da plataforma BIM e demonstrar aplicações úteis na área de engenharia civil. Já no curso de Revit, foram apresentadas as ferramentas usadas para projetar as plantas arquitetônicas e estruturais de uma casa pensada pelo aluno. Além disso, foi ensinado como configurar cada material que seria utilizado no projeto, bem como a topografia do local onde seria realizada a construção.

Curso Revit 10   Curso Revit 6

Curso Revit 4   Curso Revit 5

Curso Revit 9

     Depois de a edificação ter sido concebida e projetada, as atividades de produção de pranchas com cortes e vistas se mostraram muito mais práticas e fáceis de executar se compararmos ao programa AutoCAD, atualmente o mais usado por grande parte das empresas. Além disso, durante o curso os alunos puderam aprender sobre o levantamento de quantitativos dos materiais com as ferramentas do Revit e também uma noção de aplicações mais avançadas, como o estudo da incidência dos raios solares.

     O curso obteve os resultados esperados, pois acrescentou conhecimento aos participantes e resultou em bons comentários. Por este motivo, pretende-se oferecer o curso de Revit avançado, para explorar de forma mais profunda as ferramentas do software ou até mesmo promover outra edição do curso com a mesma pauta. A Lacoci agradece ao professor Augusto Gomes pelo curso ministrado, à UFG pela estrutura fornecida e aos integrantes da Lacoci que se empenharam para que esse evento ocorresse.

Curso Revit 3  Curso Revit 8

Curso Revit 7  Curso Revit 2

     Curso Revit 1

     Interessou-se pelo curso de Revit?

     Mande-nos um e-mail com seus dados para participar da próxima edição.

Nos acompanhe também nas redes sociais!

E-mail: laccufg@gmail.com   

Instagram: @lacoci.ufg 

Facebook: https://www.facebook.com/LaCoCiUFG/ 

09/11/2018

Autores: Diego Vinícius e Mateus Machado;

Edição: Christian Alexandre, Jorge Monteiro e Sarah Santos.