Logomarca do Podcast Em Construção

E assim começou o Em Construção - O Podcast da LACOCI UFG.

Há um tempo a LACOCI planeja levar mais informações sobre a construção civil para seu público. No início a ideia era uma série de postagens no Instagram sobre inovações na construção civil, mas a rotina pesada da faculdade e demais atividades da liga acabava sempre adiando este projeto.

Este cenário começou a mudar em uma das reuniões online deste semestre (2020.1). Nesta reunião o Tiago Rangel, Diretor de Extensão, apresentou a proposta do projeto para um podcast da LACOCI. A equipe ficou entusiasmada, mas a verdade é que boa parte dos membros não tinha o costume de escutar podcasts e não conheciam bem sobre esses programas.

A saída foi começar a escutar muitos podcasts e pesquisar sobre o assunto. O “Podcast LACOCI” começou a ganhar forma e os membros da liga foram divididos entre as equipes de Produção dos episódios, Gravação e Edição e equipe de Marketing.

“De tijolinho por tijolinho” este projeto foi sendo construído. O “Podcast LACOCI” se tornou o “Em Construção” e no dia 20 de junho de 2020 estreou o primeiro episódio de um podcast produzido por uma liga acadêmica da área de engenharia. O podcast da LACOCI UFG, porque todo engenheiro(a) está EM CONSTRUÇÃO.

Logomarca do Podcast Em Construção

E é com muito orgulho que a LACOCI apresenta o seu podcast sobre temáticas do curso de engenharia civil e sobre a indústria da construção civil. Uma oportunidade para você que é engenheiro(a) ou estudante de engenharia obter informações relevantes e confiáveis de maneira leve e descontraída. Ótima opção para você escutar e aproveitar o tempo no trânsito, se distrair enquanto faz os exercícios físicos do dia, ou para passar o tempo em casa.

Diferente da prática na engenharia civil, espera-se que esta construção perdure por bastante tempo. Mas pelo menos você já sabe como ela começou.

Agora que você já sabe como essa história começou, coloque os fones, aperte o play e escute agora mesmo!

Escute pelo Spotify: Clique AQUI para seguir para o Spotify; Ou vá na página de buscas do aplicativo, clique no ícone de câmera e aponte o celular para a imagem abaixo.

Código Podcast Spotify

Clique aqui para acessar em outras plataformas: Em Construção

Em Construção, o Podcast da LACOCI UFG.

25/06/2020

Texto: Jorge Monteiro.