I LACOFFEE 1

I LACOFFEE - Gestão da Qualidade e Produtividade

Não há dúvidas de que a formação dos futuros engenheiros civis é algo que vai muito além dos conteúdos abordados em sala de aula. Pensando nisso, a LACOCI iniciou suas atividades de 2019 em grande estilo com a primeira edição de sua nova série de eventos: LACOFFE. A ideia é promover um bate papo descontraído entre os discentes e profissionais, permitindo não só a troca de experiências, mas também novos olhares sobre a profissão e a carreira.

DivulgaçãoI LACOFFEE

A primeira edição ocorreu no dia 5 de abril de 2019, na Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG e foi aberta a todos os alunos. A convidada foi Prof.ª Dr.ª Maria Carolina Brandstetter, engenheira civil formada pela UFG, com mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC. É professora da UFG desde 2008 e possui atuação nas áreas de gestão da produção, planejamento, marketing imobiliário, ferramentas de controle da qualidade, satisfação residencial, avaliação pós-ocupação, medições de desempenho, construção de indicadores de qualidade, produtividade e sustentabilidade.

I LACOFFEE 1      I LACOFFEE 3

A professora contou um pouco de sua história, desde a formação acadêmica até sua atuação profissional como docente e também junto ao setor privado. Para muitos ali presentes aquela foi a primeira oportunidade de conhecer a convidada, que ministra disciplinas para períodos mais avançados do curso. Todos ficaram muito interessados em ouvir mais sobre aspectos práticos da profissão, principalmente nas áreas de gestão da qualidade em obras e do mercado imobiliário. O bate-papo transcorreu de maneira bastante descontraída e bem-humorada (marcas registradas da professora), propiciando a todos a oportunidade de participar, ouvir e ser ouvido, trocando experiências e impressões sobre o que estava sendo discutido.

I LACOFFEE 5           I LACOFFEE 2

Prestes a assumir a coordenação do curso, a docente também conversou sobre as experiências que podem ser vividas durante a graduação e o papel do discente perante a universidade e à própria formação.

Ao fim do evento, todos os presentes saíram bastante satisfeitos com a oportunidade do bate-papo, não só pelos temas abordados como também pela forma como ocorreu, aumentando ainda mais a expectativa para o próximo LACOFFE.

I LACOFFEE 4

Participe dos próximos LACOFFEE´s!

Nos acompanhe também nas redes sociais e fique por dentro da programação.

18/04/2019

Autor: Juno Savely.